O CARTÓRIO

MISSÃO

"Oferecer serviços notariais de excelência, garantindo ao usuário segurança jurídica e agilidade"

VISÃO

"Ser referência na prestação de serviços notariais pela agilidade, comodidade e utilização de inovação tecnológica"

VALORES

  • "Ética - (Fazer o Certo)"
  • "Responsabilidade Social e Ambiental - (Cidadania)"
  • "Desenvolvimento das Pessoas - (Aprendizado Permanente)"
  • "Excelência - (Foco no Cliente)"
  • "Inovação na gestão - (Profissionalização)"

SOBRE O CARTÓRIO

O Tabelionato Cartório do 2º Oficio de Paudalho - Notas e Protestos iniciou as suas atividades no ano de 1980. Após 1998, por determinação do Tribunal de Justiça, passou a funcionar – o que ocorreu por mais de 10 anos - como Cartório Único, agregando o tabelionato do 1° Oficio de Paudalho – Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas. Em 1998, sem titular responsável, os cartórios do 1º e do 2º Ofício funcionavam precariamente.

Por determinação do Exmo. Sr. Juiz de Direito da Comarca de Paudalho, Dr. Fernando Menezes Silva, foi designada então, a Tabeliã, Bela. Maria das Graças da Paz Pessoa de Moura, Titular do Tabelionato de Limoeiro, para assumir, cumulativamente, a titularidade das duas serventias. A iniciativa proporcionou significativa melhora na execução dos serviços, e resgatou a confiança da comunidade e dos usuários da região. Em 8 de dezembro de 2000, por intermédio do Ato nº 1593/2000, do Presidente do Tribunal de Justiça do Estado, foi nomeada titular do Tabelionato do 2º Oficio de Paudalho - Notas e Protestos, a Bela. Monica Machado Campos, aprovada em concurso público de provas e títulos, sendo a primeira Tabeliã a assumir, em virtude de aprovação em certame público, um cartório na Região da Mata Norte do Estado de Pernambuco.

Na oportunidade, a nova tabeliã foi designada para responder cumulativamente pelo Tabelionato do 1º Oficio de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos. No mês de fevereiro de 2009, houve definitivo desmembramento dos tabelionatos, e desde então, o Cartório do 2º Oficio de Paudalho-Notas e Protestos, recebeu a nova denominação de CARTÓRIO MACHADO CAMPOS.

A TABELIÃ

A Tabeliã Pública titular do 2º Ofício de Notas e Protestos de Paudalho, Mônica Machado Campos, foi a primeira Tabeliã a receber a outorga da delegação para a direção de um Tabelionato de Notas na Região da Mata Norte do Estado de Pernambuco em virtude de aprovação em concurso público de provas e títulos, certame promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco, no ano de 1999.

Formada em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco, a Tabeliã Mônica Machado Campos possui excelente currículo profissional. Antes do tabelionato, exerceu a advocacia privada e prestou assessoramento jurídico no âmbito do poder público, quando ocupou, por mais de dois anos, o cargo de Assistente Jurídico do órgão previdenciário do Estado de Pernambuco, atual FUNAPE, investida por concurso público.

A Tabeliã Pública titular do 2º Ofício de Notas de Paudalho é pós-graduada em “Direito das Obrigações e Contratos”, pela Universidade Federal de Pernambuco, em convênio com a ESMAPE – Escola Superior da Magistratura de Pernambuco (2001-2002); possui MBA em Gestão Empresarial pela FGV (2005-2007). Está também apta a emitir Certificados Digitais, habilitação que lhe foi conferida ante a formação no “Curso de Autoridade Registradora” realizado pela ANOREG/BR, com autorização do SERPRO (Aracaju - 2008). Atualmente cursa pós-graduação que lhe conferirá o título de Especialização em Direito Notarial e Registral (2009).